quarta-feira, 15 de agosto de 2007

ASPAN (Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza).

A Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (ASPAN) tem conseguido notoriedade internacional. Recentemente, seu projeto de castração de animais foi aprovado pela World Society Protection of Animals (WSPA), com sede em Londres, Inglaterra, e assim, a entidade será beneficiada com um trailer para a criação de uma unidade de atendimento.
Segundo informações da WSPA, o projeto da associação sabarense foi um dos destaques entre as entidades cadastradas em vários países, muitos de primeiro mundo, como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha.
Com o trailer, a entidade ampliará o atendimento, chegando aos bairros mais distantes para realizar as castrações dos animais. “Pelo que temos conhecimento, será a primeira unidade móvel para esse fim em Minas Gerais”, comenta Verá Lúcia Ferreira Pinto, presidente da ASPAN.
Ela comenta que, para que o trabalho tenha sucesso, ainda é necessária a contratação de médico veterinário. “Estamos em negociação com a prefeitura para conseguir este profissional e podermos beneficiar toda a comunidade”.
A Associação realiza esse trabalho há cinco anos e já castrou, até julho de 2007, 5.357 cães. Com isso, estima-se que mais de 35.000 animais deixaram de nascer em Sabará.


Fonte: Jornal + Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉMS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO.
GOSTARIA DE PEDIR EMPENHO NA DIVULGAÇÃO DO ABAIXO ASSINADO
PELA VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA
LEISHIMANIOSE É MUITO GRAVE
A SITUAÇÃO DA LEISHIMANIOSE EM
BELO HORIZONTE EM MÉDIA A CADA
10 EXAMES FEITOS 7 SÃO SORO POSITIVOS.
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/5542. LINCK.

ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER CONTRIBUIÇÃO QUE EU POSSA
DAR PARA AJUDAR OS NOSSOS ANIMAIS.

GRATO GERALDO VETERINÁRIO
email geraldoveterinario@gmail.com