quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Eu ambientalista



Não sou ambientalista ao pé da letra. Ambientalista de acordo com o dicionário Aurélio, é aquele que é especialista em ambientalismo, mas não é preciso ser especialista pra sabermos que o mundo em que vivemos precisa de cuidados, urgentes!
Cuidados estes que deviam ser natos, ou seja, cada ser vivo nascer com este senso de proteção. Cuidados do que é nosso, cuidamos do carro que possuímos, mas cuidamos do ambiente por onde andamos? Creio que ao ler isto, a maioria reluta em dizer não, este sentimento ignominioso poderia ser um ponto de começo para uma consciência mais ampla. Isto poderia me ajudar na hora de jogar um papel de bala no chão, ou talvez de jogar lixos no rio? Quem sabe, a resposta deve vir de cada um...
Já estamos sofrendo as conseqüências, infelizmente o meio ambiente está na mídia por motivos alarmantes, e se não podemos reverter o que destruímos e mudamos, chegou a hora de cuidar do que é nosso, o que nos é dado de graça e que não damos o devido valor.
O que você é reflete no mundo, mudanças climáticas, efeito estufa, aquecimento global, poluição permanente, escassez de água, tudo indica que se não acordarmos a tempo, a destruição será iminente.
A solução está ao alcance de todos nós.
Se cada um amasse o planeta Terra como a si mesmo, provavelmente o verão seria verão, o inverno seria inverno e as quatro estações não seria apenas música clássica. Portanto, se ambiente!


Por Marcos Rogério Jr.

Nenhum comentário: